01

Blog - A Palavra é Conforto!

Home > Blog da Artezanal > A Palavra é Conforto!
Voltar para Artigos

A Palavra é Conforto!

Por: Emerson
21
05

As curvas orgânicas estão sendo lapidadas por retas tangentes. Mais amplos, profundos e, sobretudo, mais confortáveis, os estofados ganharam tanto destaque na decoração de interiores que hoje são fabricados até com sistemas e mecanismos que permitem a mobilidade de encostos e assentos. Em tempos de home theater, espaço gourmet e outros atrativos para programas caseiros. Sofás, poltronas, chaise, cadeiras e puffs são destaque pela beleza e conforto, mas também pela versatilidade e flexibilidade de se adaptar às novas demandas.

“A palavra de ordem hoje é conforto, com linhas retas, limpas e cores neutras”, garante a empresária Conceição Queiroz, da Casabella.A versatilidade desses móveis, segundo ela, é outra tendência que não deve ser desprezada. “Puffs com badejas em cima, usados como mesa lateral, mesa de apoio para lateral de sofá, suporte para braço de sofás são alguns dos acessórios que hoje são oferecidos pelo mercado”, acrescenta., A palavra é conforto Design reto, amplo e profundo consolida estilo dos novos estofados , chaise, poltronas, poltrona berger, cadeiras, banquetas e bancos de vários modelos. “As opções são variadas, mas o interessado na aquisição deve observar com cuidado os quesitos de conforto e praticidade e também a harmonia com o espaço onde pretende colocar o móvel”, alerta.

A adequação do móvel ao espaço é uma preocupação também de Ivan Leal, gerente da Básica Home. Se o espaço é grande, pode-se optar por sofás com braços largos e bem profundos. Mas se o ambiente é pequeno, os estofados de braços finos ou até de apenas um braço são os mais indicados. “A tendência hoje são estofados amplos/profundos e muito confortáveis. São peças que podem unir os amigos e parentes, com design que valorize o espaço, mas isso não deve implicar em peso para o ambiente”, observa. Outro fator importante, afirma Leal, é a preservação dos estofados.

De nada adianta ter uma peça bonita e confortável se a aparência não for preservada. “Pela praticidade de poder lavá-los, prefiro sempre os tecidos naturais ou o uso de capas”, diz o gerente. As capas também são ressaltadas pela arquiteta do Studio Saccaro, Luciene Di Carli. Este acessório, segundo ela, é uma realidade e uma necessidade, além de deixar os estofados com o visual despojado e descontraído.

Almofadas soltas de vários tamanhos complementam este look que confere mais aconchego aos ambientes. A arquiteta lembra que a preocupação dos fabricantes com o conforto já levou a indústria e desenvolver sistemas e mecanismos que podem deixar os encostos mais elevados e ampliar os assentos. Outra característica importante desses sistemas é que eles possibilitam a desmontabilidade das peças, permitindo fácil manutenção e segurança no transporte. “Assim, essas peças são entregues sem avarias e custo com içamentos”, avalia a arquiteta.

As cores abrangem uma variedade grande de opções, embora os tons neutros ainda sejam os campeões na preferência dos clientes. Mas há quem ouse com novidades. A Home Design, por exemplo, está investindo bastante no design nacional e os estofados estão com bastante personalidade diferenciando- se do trivial, oferecido no mercado.

Os tecidos também estão bem variados, chenille, linho, couro natural, continuam em alta, mas a grande novidade são os tecidos ecologicamente corretos, feitos com estamparia digital, que possibilitam a impressão de diversas formas, como estampas modernas, florais ou abstratas e listras, utilizando várias cores em um único desenho.

Este processo, explica Marlene, pode estampar diferentes bases, como ultrasuede, linho, sarja, panamá, agradando ao cliente mais exigente. “Estes materiais são de fácil manutenção, em condições de uso adequado e tem alta durabilidade”, acrescenta. A oferta de boas opções no mercado baiano de decoração, porém, atende a demanda de vários estilos e gostos. O importante é satisfazer o cliente, como lembra o empresário Élio Obiña. “Nesta temporada os estofados entram na decoração dos ambientes respeitando os seus proprietários e obedecendo a critérios de uso, estilo de vida, personalidade e tipo de residência, apartamento, casa ou propriedade rural. O ambiente tem que ser muito bem analisado, observando-se, particularmente, o conforto, a praticidade e o espaço disponível”, ensina.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A