01

Blog - Adesivos de Parede

Home > Blog da Artezanal > Adesivos de Parede
Voltar para Artigos

Adesivos de Parede

Por: Emerson
28
08

Na hora de decorar aquela parede especial, os adesivos de parede são uma ótima opção: sem fazer muita sujeira, de forma rápida e sem gastar muito dinheiro (papel de parede é mais caro e dá mais trabalho!)
Pensando nessa tendência tão atual, vamos ver algumas dicas para adesivar o seu ambiente de forma correta:


• A parede: o local onde você vai aplicar o adesivo deve estar limpo, com a tinta ou cerâmica uniforme (sem descascar ou quebrada), e livre de umidade - paredes com mofo e bolor não tem boa aderência, além do que, prejudica na beleza no seu adesivo.
• O adesivo: é legal escolher desenhos que tenham a ver com seu estilo e gosto pessoal, afinal, você vai vê-lo todos os dias, e desenhos muito elaborados podem "cansar". O ideal é escolher apenas um adesivo de tamanho proporcional ao local onde será aplicado (nem muito pequeno, nem grande demais), e cujas cores seja da mesma cartela, ou que conversem com a cor da parede e dos objetos do lugar.
• O padrão: desenhos geométricos, abstratos e mais clean, são indicados para ambientes de uso comum, como as salas. Figuras mais personalizadas, desenho literais e temas lúdicos são mais interessantes em áreas privadas, como quartos, pois tem um caráter mais íntimo.
• Aplicação: Os adesivos são de fácil manuseio, e sua aplicação é relativamente simples, para pessoas que possuem certo grau de afinidade com trabalhos manuais, utilizando uma espátula e fita crepe. Para quem não tem esse lado desenvolvido, o ideal é contratar um especialista: às vezes a loja que você comprou o adesivo pode te indicar um profissional.
• Manutenção: é importante manter o adesivo longe da água, e em áreas que não recebam incidência direta do sol, para não desbotarem/descascarem. Quem tem crianças, deve colá-lo em altura que eles não alcancem, para não haver a tentação de arrancar. Tenha em mente que mesmo com todos os cuidados a vida útil do adesivo pode não ser muito grande, e você pode enjoar dele, o que pode ser resolvido removendo-o sem problemas.
Seguem algumas imagens para você se inspirar!


 

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A