01

Blog - Características das Fibras dos Tecidos para Decoração - Nylon

Home > Blog da Artezanal > Características das Fibras dos Tecidos para Decoração - Nylon
Voltar para Artigos

Características das Fibras dos Tecidos para Decoração - Nylon

Por: Emerson
21
05

Ele é um polímero feito a partir de petróleo. É leve, forte e durável. O tecido permite uma fácil evaporação e secagem rápida. O usuário sente menos atrito entre o vestuário e outras peças de roupa que estejam sobre a primeira. Ele é muito utilizado em vestuário, mobiliário doméstico, industrial e de aplicações geo-têxteis.

Nylon foi inicialmente produzido comercialmente no ano 1939 pela EI du Pont de Nemours & Company, Inc. Tornou-se parte dos negócios domésticos no ano 1940, quando foi tricotado pela primeira vez em meias. Em 1942, ele foi utilizado como pára-quedas, coletes de fogo antiaéreo, uniformes de combate, pneus e outros. Hoje, o nylon é amplamente utilizado no mundo, ao lado do algodão e do polyester.

Os tecidos de nylon misturados com outras fibras têm boa estabilidade dimensional, recuperação elástica, boa retenção de humidade e propriedades de resistência à abrasão. Esse material é muito elástico.

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE NYLON

- É leve e muito forte.
- Possui boa dilatação.
- Possui bom caimento.
- É durável.
- É macio.
- Seca rapidamente.
- Fácil de limpar.
- É resistente à brasão e produtos químicos.
- Ele não absorve bem a umidade, dessa forma, pode ser quente e úmido no calor.
- É estático

UTILIZAÇÃO DO TECIDO DE NYLON

- Nylon é amplamente utilizado na camisaria feminina e lingerie, devido ao seu alto alongamento e recuperação elástica de excelente qualidade. Também é utilizado como sportswear, casacos, calças, saias, gabardinas, vestuário de neve e esqui.
- O nylon é usado em tapeçaria e decoração porque é fácil de limpar e não necessita de uma proteção especial. Carpetes, cortinados, colchas e tapeçarias são feitas a partir deste tecido.
- O tecido de nylon também é utilizado como bagagens, coletes salva-vidas, guarda-chuvas, tendas e sacos-cama.
- Como produto industrial, o tecido de nylon é usado em cintos de segurança e material anti balístico devido à sua boa elasticidade e resistência.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A