01

Blog - Características do Couro Natural

Home > Blog da Artezanal > Características do Couro Natural
Voltar para Artigos

Características do Couro Natural

Por: Emerson
21
05

Para selecionar o melhor couro é preciso começar escolhendo as melhores pastagens e fazendas porque esta provado que, a qualidade do ecossistema afeta a e aparência e a qualidade do couro.

Nossa seleção de curtumes é muito rigorosa, somente selecionamos curtumes comprometidos com a qualidade do produto e com a responsabilidade com o meio ambiente.

Nossas peles são processadas utilizando os mais avançados métodos naturais.

O processo de curtimento utiliza taninos extraídos de cascas, madeira e folhas de uma variedade de plantas que tornam a pele imune à decadência sem modificar a estrutura do couro, evitando assim a contaminação química excessiva: as nossas peles não contêm pentaclorofenol.

A cor das peles são obtidas usando anilina; o processo é mais demorado, mas é mais satisfatório, porque a cor dura mais tempo.

Maciez também é muito importante, e isso é conseguido usando técnicas especiais e várias horas de rotação em contêineres especiais chamados tumblers.

Com a temperatura e o grau de humidade adequada a pele fica mais suave e mais macia.

O couro utilizado possui maciez e elasticidade.

A combinação entre a estética e a qualidade é conseguida através da combinação das características mecânicas e tratamento do produto, de facto, o couro é avaliado pela resistência mecânica e resultados das análises efetuadas sobre o mesmo.

Os resultados dos testes efetuados em laboratórios especializados provou dar os valores relativos a: cor à luz artificial, flexão fadiga e resistência à tração.

No couro natural podem ocorrer sinais que são características da vida do animal (rugas, cicatrizes, porosidade, grão, diferenças, etc), que não devem ser
consideradas como defeitos, mas uma garantia da autenticidade do produto.

Recomendamos não expor os produtos à luz direta do sol ou fontes de alta intensidade iluminação (lâmpadas, spot lights, etc.).

Evite contato direto com a produtos de metal ou outros itens semelhantes, pois esses podem causar danos irreparáveis arranhões ou abrasões na pele.

Para manter a pele em boas condições por um longo período de tempo, a limpeza periódica, manutenção e hidratação devem ser realizadas.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A