01

Blog - Clássicos do Design - Poltrona e Puff Barcelona

Home > Blog da Artezanal > Clássicos do Design - Poltrona e Puff Barcelona
Voltar para Artigos

Clássicos do Design - Poltrona e Puff Barcelona

Por: Emerson
28
06

A poltrona Barcelona tem como data de nascimento o ano de 1929, criada pelo arquiteto alemão Ludwig Mies Van Der Rohe, para a Exposição Internacional de Barcelona (que decorreu nessa cidade espanhola entre 20 de Maio de 1929 e 15 de Janeiro de 1930), onde o arquiteto foi responsável pelo Pavilhão da Alemanha.
Embora tivesse sido inspirada nas tradicionais cadeiras de dobrar, a cadeira Barcelona iria ser vista e experimentada por altas personalidades, incluindo os próprios reis de Espanha, por isso, teria de ser, segundo o seu criador “importante, elegante, cara e monumental”.
A cadeira Barcelona surpreendeu todos com o seu design arrojado e muito avançado para a época, passando rapidamente a ser considerada uma cadeira “digna de reis”.
Com um puff condizente, a cadeira Barcelona caracteriza-se pela sua estrutura curvada e minimalista em aço inoxidável, assim como pelo assento e encosto em couro, minuciosamente trabalhada para produzir um moderno efeito acolchoado.
Tão ou mais bela do que na década de 30, a cadeira Barcelona é intemporal e um verdadeiro cameleão, adaptando-se aos mais diversos ambientes o que lhe confere, naturalmente, o estatuto de peça de design icônica.
Mais informações, dimensões e valores acesse Artezanal Clássicos.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A