01

Blog - Móveis Clássicos do design

Home > Blog da Artezanal > Móveis Clássicos do design
Voltar para Artigos

Móveis Clássicos do design

Por: Emerson
20
07

Será que eles nunca saem de moda? Temos dúvidas? Acho que não. Forjada pelos meados do século moderno, gênios da era moderna do design de mobiliário e arquitetura, os designers: George Nelson, Edward Wormley, Eero Saarinen, Harry Bertoia, Charles Eames e Jens Risom entre outros, criaram estas cadeiras que eram sinónimo de inovação quando foram inicialmente concebidos e ainda top nas paradas hoje como o maior de sua resistência e design atemporal. Estas clássicas cadeiras do design tem um jeito engraçado de transformar um quarto ordinário em algo espetacular. Mas às vezes pode ser um pouco confuso para decidir qual deles seria ótimo para um determinado espaço. Para te ajudar com isso, preparamos um guia que fornece sugestões para a aplicação destas cadeiras em várias configurações contemporâneas de interiores.  

 

Cadeira Egg - Arne Jacobsen

Arne Jacobsen projetou a cadeira Egg em 1958 para as áreas do lobby e recepção no Hotel Royal, na Alemanha. A Egg é um dos triunfos do design total de Jacobsen.

 

 

Egg_1

 


Feita com estrutura de aço, a base quatro pés é também conhecida como pés de galinha, costas curvadas alta e fundo arredondado formando grande volume e funcionam bem em espaços abertos modernos, com tetos altos, como um loft ou uma biblioteca.

 

Egg_2

 

Swan Chair - Arne Jacobsen

A belíssima Cadeira Swan esta na família da grandiosa Egg, que foi concebida simultaneamente para a mesma comissão do Hotel em 1958. A Swan foi a mais influente de seu tempo pela sua curvatura perfeita que definiu o estilo retrô que permanece popular até hoje.

 

 

swan_1

 

Brilhante com a sua exuberância vintage esta cadeira tem braços largos e uma parte traseira baixa, tornando-se perfeitamente uma maravilhosa  poltrona.

 

Swan_2

 

Lounge Chair - Eames

Projetada por Charles e Ray Eames, a criação da  Cadeira Eames Lounge Chair foi o auge dessa onda de meados do século de cadeiras modernas. Foi construída em 1956 com um quadro de amortecimento e couro compensado, mas agora vem com a nota de couro, cor e estilo básico de sua escolha.

 

Eames_1

 

Ela é geralmente associada com o puff, e seria fantástica sobre um tapete de área shaggy em uma sala de estar trazendo um efeito muito elegante.

 

Eames_2

 

Eiffel  - Eames

Sua base parece exatamente como descrita, refletem a Torre Eiffel e o assento se assemelha as curvas de uma carapaça de tartaruga! Também projetado por Charles e Ray Eames em 1948 era uma cadeira de lado simples que só se tornou mais popular tempos depois de sua criação.

 

Eiffel

 

 Esta cadeira clássica pode ser ultilizada em uma sala de jantar ou utilizado para oferecer um lugar de descansou, ate mesmo em um hall de entrada casual.

 

eiffel_2

 

La Chaise- Eames

Também projetado em 1948 por Eames, a La Chaise foi celebrada no Museu de Arte Moderna no Concurso Internacional para Low-Cost Furniture Design. 

 

 

la chaise

 

O gesto dramático desta cadeira ainda é de levantar as sobrancelhas e certamente traz o olhar fresco contrapondo na decoração tanto retrô como moderna em qualquer cômodo da sua casa.

 

la chaise-2

 

Shell Rocker - Eames

 Esta cadeira de  Eames em fibra de vidro tem sido popularizada por seu equilíbrio entre beleza e função com a sua forma super confortável e de estilo.

 

Shell

 

Feita em 1948, ela ainda tem um olhar divertido atemporal que adequa-se  muito bem em qualquer lugar de uma creche moderna, até em uma sala de estar vintage.

 

Shell_2

 

Wassily Chair - Marcel Breuer

Projetado em 1925 por Marcel Breuer, também conhecida como o modelo B3, a Cadeira Wassily foi revolucionária para os métodos de fabricação e uso inovador de tubos de aço dobrado e lona.

Wassily

 

Com um estilo urbano, esta cadeira escultural séria se destaca entre os materiais naturais, como pedra, tijolo e madeira e tem função de complementar todo o espaço de estar ou de jantar em uma casa moderna.

 

wassily_2

 

Cadeira Tulip - Pierre Paulin

 Pierre Paulin projetou a cadeira Tulipa pouco antes de 1965. Suas costas e os braços se abrem como uma flor.

 

tulipa

 

Ela pode ser usada tanto numa sala de jantar, ou como uma cadeira lateral, de ambos os jeitos trarão muitos olhares por transformar o espaço moderno embora de uma forma mais discreta.

 

tulipa_2

 

Cadeira Panton - Verner Panton

 A Cadeira Panton Chair foi a a primeira cadeira feita de uma única peça de plástico moldado (fibra de vidro) com acabamento liso dos dois lados.

 

 

panton

 

Esta cadeira parece incrível em qualquer casa de estilo, usada como uma cadeira de jantar ou escritório e complementada com toques clássicos para equilibrar o efeito  moderno que ela traz.

Grandes criações concebidas por ideias geniais, cadeiras como esta estarão presente no passado, presente e por que não no futuro?!. 

Todos os Móveis Clássicos do Design estão disponíveis no site www.artezanal.com

 

 

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A