01

Blog - Como usar um aparador na decoração?

Home > Blog da Artezanal > Como usar um aparador na decoração?
Voltar para Artigos

Como usar um aparador na decoração?

Por: Emerson
06
12

O aparador é considerado um móvel-acessório na decoração, sendo capaz de embelezar os ambientes e oferecer uma nova estrutura no espaço. A peça é muito usada para decorar sala de jantar, mas também pode estar presente em outros ambientes da casa, como hall de entrada e corredor.
Sendo um móvel comprido e estreito, o aparador precisa ser bem posicionado na decoração para ter um efeito elegante no cômodo. Ele vai servir de abrigo para os objetos e completar o visual de um espaço, tanto com estilo clássico como despojado.

 

Onde utilizar?

 

Mesmo com diferentes finalidades, geralmente os aparadores são encontrados no hall de entrada, servindo de apoio para bolsas, chaves, controles, caderninhos e diversos itens que carregamos diariamente. Porém, podem ser utilizados tranquilamente em escritórios, salas de estar e jantar, quartos e cozinha. Também são encontrados nos corredores, acompanhados por um espelho ao fundo.

 

Dicas para utilizar os aparadores

 

- Para quem busca praticidade, o modelo indicado é um que combine com o estilo da casa e seja um delimitador de espaços, como um aparador que sirva para guardar bebidas, por exemplo.
- Uma decoração mais sofisticada requer um aparador com linhas mais retas. Para deixá-lo ainda mais estiloso, coloque peças charmosas em cima, como vasos elegantes, pratos de louça ou até mesmo flores bem coloridas.
- Tome cuidado na hora de escolher os tons. Tons de amarelo, por exemplo, são mais ousados, mas criam um lindo efeito na decoração. Tudo depende do seu gosto pessoal! Mas lembre-se de não misturar cores muito chamativas. Misture cores neutras com cores mais fortes para deixar o espaço mais harmônico.
- Um papel de parede ou espelho ao fundo são boas pedidas para complementar a decoração com aparadores. Quadros e porta-retratos também são bem-vindos.

 

Separamos algumas opções bem modernas pra você se inspirar!


 

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A