01

Blog - Dicas de Gesso, Flores, Iluminação e Móveis Planejados.

Home > Blog da Artezanal > Dicas de Gesso, Flores, Iluminação e Móveis Planejados.
Voltar para Artigos

Dicas de Gesso, Flores, Iluminação e Móveis Planejados.

Por: Emerson
21
05

Dicas genéricas

Flores naturais dão um toque de frescor e alegria à qualquer ambiente;

Experimente combinar folhas de plantas que estão a sua disposição com algumas gérberas de cores diferentes. O resultado é um belo vaso colorido, e o melhor: gastando muito pouco;

Evite pintar em dias chuvosos ou com ocorrência de ventos fortes que podem transportar para a pintura, poeira ou partículas suspensas no ar. Não é recomendado pintar em ambientes com temperaturas inferiores a 10ºC e umidade relativa do ar superior a 90%;

Quanto mais escuras, mais "pesadas" são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cômodo visualmente opressivo, como num hospital;

Ao se pendurar quadros, eles devem ficar mais ou menos na altura do olhar. Ou seja: levando-se em conta um observador de 1,70 m de altura, o centro do quadro deve ficar a mais ou menos 1,60 m do chão;

Evite usar cortinas em áreas como a cozinha. Gordura e proximidade com o fogão podem te trazer muita dor de cabeça. Quer uma opção? As persianas são práticas e laváveis.

Decorações com gesso

Fácil de moldar, o gesso é ótimo para a arquitetura interna. Além de decorar o ambiente, resolve com criatividade os problemas de vigas e tubulações aparentes, rebaixamentos de um modo geral ou até mesmo disfarçar defeitos.

A decoração em gesso, bem elaborada, com o acompanhamento de um arquiteto, é o que realça e deixa o ambiente mais aconchegante. Hoje a utilização de sancas, tanto abertas como fechadas, valorizam o ambiente e são decisivas na utilização de luz direta, permitindo trabalhar-se com cores e luzes para iluminação de quartos ou aparadores, proporcionando um acabamento nobre a sua residência.

Decorar seus dormitórios utilizando a junção de forro de gesso e iluminação é uma forma de torna-los mais atraentes e confortáveis.

Iluminação em ambientes de cozinhas

É importante ter uma iluminação adequada na sua cozinha para criar um ambiente de trabalho seguro. Precisa de uma iluminação forte e eficiente para trabalhar e para preparar os alimentos. Mas uma atmosfera relaxante também é agradável para tomar as refeições e para outras atividades. Ter ambos os elementos, uma iluminação orientada para uma tarefa e uma iluminação ambiente requer um pouco de flexibilidade, que é facilmente alcançada ao combinar iluminação direta e indireta.

Móveis Planejados

Os móveis planejados – feitos sobre medida de acordo com o tamanho do imóvel – são cada vez mais procurados por aqueles que pretendem otimizar espaços e fazer uma decoração bonita e elegante.

Para estes casos o projeto é tão importante quanto a fabricação. Pois a empresa irá trabalhar com medidas e orientações dadas pelo arquiteto que por sua vez deve conhecer muito bem o espaço físico, as necessidades existentes e as pessoas que vão utilizar este espaço. Aqui o que funciona é o trabalho em equipe.

Em função da vida moderna, a palavra é funcionalidade. Os projetos buscam otimizar a utilização do espaço. As tendências em cozinha, assim como a moda e as demais aplicações da arquitetura, seguem padrões culturais. As cozinhas são projetadas com linhas retas, de formas mais limpas, sem muita interferência visual. Atualmente elas são mais baixas os armários não chegam mais ao teto.

A tendência mais forte em cozinhas atualmente é a cor branca, embora cores vibrantes estejam ganhando força neste segmento. Os tons de madeira também estão em alta, assim como os vidros coloridos que vem ganhando espaço neste segmento. Os granitos usados nas bancadas e rodapés, proporcionam nobreza e requinte aos ambientes e podem ser encontrados em uma grande diversidade de cores.

Salas de estar bem

As “salas de visitas” estão dando lugar, hoje em dia a espaços “usáveis”, portanto os estofados tornam-se peças chave nas salas ou outros ambientes de uma casa e devem ser o foco principal na concepção destes espaços. Um estofado confortável e de design atraente convida ao convívio familiar. Escolha sempre cores neutras dentro dos tons do restante da decoração, jogue toques de cores mais fortes nas almofadas para abrir e dar mais luminosidade ao ambiente.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A