01

Blog - Dicas para Decorar sem Gastar Muito

Home > Blog da Artezanal > Dicas para Decorar sem Gastar Muito
Voltar para Artigos

Dicas para Decorar sem Gastar Muito

Por: Emerson
21
05

Aumentar o espaço

Espelhos na parede sempre ampliam o ambiente e trazem claridade, além de dar movimento aos espaços. Porém, é preciso cuidado, alertam os decoradores. Na sala de jantar, o espelho deve ser colocado próximo à altura da mesa.

Objetos para decorar

Objetos rústicos, da arte popular brasileira, que são baratos e valorizam a cultura nacional. Vale ainda potes de madeira, vazos de ferro e bonecas de barro. Porta-retratos, jarros de vidros transparentes, artigos em vime, além de edredons para as colchas das camas. Todos os enfeites são bem-vindos.

Para dar vida à casa

Vasos de plantas que podem ser naturais - segundo o gosto de cada pessoa - e até artificiais, que podem ser compradas no comércio popular a preços em conta. A quantidade de plantas fica a critério de cada um: vale mesmo o equilíbrio na hora da combinação.

Valorizando a sala

Almofadas em chita também podem ser adquiridas a preços baixos. Elas dão um colorido especial, permitindo fazer uma composição bem bacana. Outras dicas são quadros nas paredes, que podem ser de temas religiosos.

Cores são fundamentais

Cor na parede. O azul é uma cor que refrigera o ambiente psicologicamente. O verde pode ser uma boa pedida para um quarto de uma pessoa jovem. A cor lembra ecologia e transporta a natureza para dentro de casa. O amarelo na sala traz a vibração do ouro e atrai também bons fluídos e, claro, prosperidade.

Mais detalhes sobre cores veja As cores ideais para cada Ambiente e o Estudo das Cores.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A