01

Blog - Espelhos na decoração

Home > Blog da Artezanal > Espelhos na decoração
Voltar para Artigos

Espelhos na decoração

Por: Emerson
17
09

Utilizar espelhos na decoração da casa, principalmente em áreas espalhadas pelos cômodos da casa, como a sala de estar, por exemplo, pode ser uma excelente opção para quem deseja ampliar o ambiente. No entanto é preciso ser bastante criterioso em relação ao local onde o espelho será colocado. De acordo com os decoradores profissionais, quando o espelho é colocado em um local inapropriado, com o tempo o espelho acaba se tornando cansativo e se tornará um incomodo para os moradores e visitantes da casa.

 

Espelhos na decoração da sala de estar

 

Se você deseja acrescentar espelhos na sala de estar deve lembrar que a parede deve ser neutra, onde o espelho possa realmente duplicar as dimensões do ambiente. Porém, procure evitar deixar os espelhos em uma parede frontal à porta de entrada da sua casa, pois quem passar por aquele local todo dia poderá se cansar com facilidade do espelho.

Recomenda-se instalar os espelhos na sala de estar em uma parede lateral, mesmo que o efeito da ampliação seja para uma área com dimensões mais estreitas da sua sala de estar. As pessoas que moram em lugares onde possuem uma boa vista, como um belo vale ou em apartamentos que ficam localizados de frente para a praia, para um lago e entre outros, poderá aproveitar para duplicar a vista desse local usando espelhos na sala de estar.

 

Espelhos na decoração do banheiro

 

Existem diversos tipos de espelho para banheiro, de formatos e tamanhos diferentes. Escolha o estilo que combine mais com os outros elementos decorativos do banheiro. Se você prefere um estilo mais tradicional, pode escolher um espelho para banheiro com moldura. Os espelhos mais simples, sem molduras, são mais modernos.

O tamanho do espelho para banheiro deve ser proporcional ao espaço em que ele será instalado. Normalmente o espelho é colocado acima da pia, por uma questão de praticidade. Escolha o melhor tamanho mantendo as proporções do espelho e da pia, um espelho muito pequeno fica desvalorizado.

O uso de espelhos serve para dar sensação de amplitude ao cômodo. Mas é importante que o objeto deve refletir algo agradável, ou trará desconforto a quem está no ambiente.

 

Espelhos na decoração do quarto

 

Os espelhos além de serem mais em conta deixam o quarto mais aconchegante e moderno, hoje em dia existem vários tipos de espelhos que são apropriados para os mais diversos locais, trabalhados, coloridos em fim um para cada tipo de exigência.

 

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A