01

Blog - Prepare uma mesa para uma situação especial

Home > Blog da Artezanal > Prepare uma mesa para uma situação especial
Voltar para Artigos

Prepare uma mesa para uma situação especial

Por: Emerson
21
05

Romantismo, requinte, versatilidade e descontração. Com um pouco de criatividade você pode mudar a cara do ambiente, mostrando o que quer passar no momento. Uma boa sugestão é investir na decoração das mesas. Se a imaginação e o senso de humor permitirem, vale até fazer um confronto entre os times de futebol do presidente Lula e de seu antecessor Fernando Henrique Cardoso.

Cada situação tem suas exigências: um jantar com os amigos precisa de mais organização, se a festa é de criança, a decoração vai ser mais colorida e infantil, mas, se a intenção é preparar um jantarzinho para o marido ou namorado, o ambiente precisa de mais romantismo. Nessa hora vale tudo: meia-luz, as melhores taças da casa, almofadas e um bom vinho.

Deixe as mesas de madeira e de vidro de lado e invista mais nos objetos que podem valorizar o local como lustres, tapetes, vasos de plantas, taças, pratos e até almofadas.

Dicas simples para enfeitar a mesa

Xícaras, pires e pratos de porcelanas ficam ainda mais bonitos quando são pintados à mão. Você tem duas opções: comprar o jogo pronto ou personalizar você mesma as peças. Há vários cursos que ensinam a técnica, mas você também pode aprender sozinha. Compre tinta especial para porcelana, pincéis e mãos na massa.

Se o jantar é romântico, coloque velas na mesa e em todos os cantos do ambiente. Vale também apostar nas cortinas. Na falta de uma, coloque telas de voil na sua cor preferida na janela.

Ainda para as adeptas aos jantares a dois: se a refeição é leve, sirva a comida na mesinha de centro. Para dar um clima ao ambiente, forre o chão com tecidos gostosos de tocar como a seda e espalhe muitas almofadas em volta.

Se a ocasião pede descontração, vale prender bexigas e até mesmo papéis coloridos no teto.

Se você é brincalhona, surpreenda seus amigos com uma decoração infantil.

Cansou das cadeiras? Troque o estofado delas.

Em vez daqueles tradicionais guardanapos brancos, que tal comprar um pacote colorido? É barato, qualquer supermercado vende e o resultado chama a atenção.

Procure na sua casa cestas de palha, vasos, bandejas e travessas para fazer arranjos com frutas, verduras, legumes e flores.

Pense nas cores dos alimentos e tente valorizar o efeito visual combinando-as com a decoração.

Espelhos ampliam o espaço. Que tal colocar um à frente da mesa de jantar?

Atenção nos lustres! Sua mesa deve combinar com ele. Ou seja: não adianta colocar uma mesa de metal e um lustre barroco no meio da sala

Posts Relacionados:

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A